Portal da Câmara Municipal de Amargosa - Institucional

Institucional

  • Administração Direta

    Gabinete da Presidência
    endereço
    Rua Moreira Coelho, nº 89, Centro - Amargosa - Bahia. CEP:45300-000
    horários de atendimento
    Segunda à Sexta - Das 08h00min às 14h00min
    competência
    Tem por competência dirigir administrativamente a Câmara Municipal, utilizando-se para tanto, de todas as prerrogativas previstas em Lei e regulamentos.
    cargos e responsáveis
    Presidente
    Marcos Paulo Andrade Sampaio


    Secretária da Presidência
    Tatiana da Costa Silva


    Oficial de Gabinete
    Antônio Carlos Pereira dos Santos
    contatos
    Telefone: 75 3634-1416
    Fax: 75 3634-1416
    E-mail:
    Site: http://www.camaraamargosa.ba.gov.br
    Departamento Legislativo e Parlamentar
    endereço
    Rua Moreira Coelho, nº 89, Centro - Amargosa - Bahia. CEP:45300-000
    horários de atendimento
    Segunda a sexta - Das 08h00min às 14h00min
    competência
    Tem por competência coordenar, planejar, organizar, dirigir, elaborar projetos e controlar atividades legislativas e parlamentares, sob a coordenação da Presidência, de acordo com as diretrizes da Câmara e seu Regimento Interno, bem como prestar toda assistência à Mesa Diretora, às Comissões e aos Vereadores.
    cargos e responsáveis
    Assessor Legislativo
    Silvia Milena Chaves do Nascimento
    contatos
    Telefone: 75 3634-1416
    Fax: 75 3634-1416
    E-mail:
    Site: http://camara.amargosa.ba.io.org.br/
    Departamento Financeiro
    endereço
    Rua Moreira Coelho, nº 89, Centro - Amargosa - Bahia. CEP:45300-000
    horários de atendimento
    Segunda a sexta - Das 08h00min às 14h00min
    competência
    É de Competência da Tesouraria a responsabilidade pela rotina da área financeira, como conciliação bancária, crédito e cobrança, emissão e acompanhamento de notas fiscais, pagamentos, controle e análise de fluxo de caixa de curto e longo prazo e ainda, controle das operações financeiras com o (s) banco (s). O Diretor Tesoureiro atua no controle financeiro, efetuando o fechamento diário dos saldos bancários, através da conciliação bancária, executando o fluxo de caixa previsto e realizado, em conjunto com contas a pagar e a receber, apontando a disponibilidade de caixa ao superior imediato para a tomada de decisões. Além disso, acompanha mensalmente os resultados, atua com ações preventivas para o correto cumprimento do resultado e elaboração de relatórios gerenciais, se responsabiliza por toda a rotina da área financeira, como conciliação bancária, crédito e cobrança, emissão e acompanhamento de notas fiscais, pagamento, controle e análise de fluxo de caixa de curto e longo prazo e das operações financeiras junto as instituições financeiras.
    cargos e responsáveis
    Diretor de Tesouraria
    Samuel Rodrigues de Souza
    contatos
    Telefone: 75 3634-1416
    Fax: 75 3634-1416
    E-mail:
    Site: http://camara.amargosa.ba.io.org.br/
    Departamento de Controle Interno
    endereço
    Rua Moreira Coelho, nº 89, Centro - Amargosa - Bahia. CEP:45300-000
    horários de atendimento
    Segunda a sexta - Das 08h00min às 14h00min
    competência
    Tem por finalidade assegurar ao Poder Legislativo a fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial, quanto à legalidade, legitimidade e economicidade na gestão dos seus recursos e a avaliação dos resultados obtidos.
    cargos e responsáveis
    Diretor de Controle Interno
    Genildo de Souza Brandão
    contatos
    Telefone: 75 3634-1416
    Fax: 75 3634-1416
    E-mail:
    Site: http://camara.amargosa.ba.io.org.br/
    Recepção
    endereço
    Rua Moreira Coelho, nº 89, Centro - Amargosa - Bahia. CEP:45300-000
    horários de atendimento
    De segunda a sexta - Das 8h00min às 14h00min
    competência
    A Recepção da Câmara Municipal de Amargosa tem por finalidade recepcionar e prestar serviços de apoio aos usuários e servidores, realizar atendimento telefônico,fornecer informações ao público em geral.
    cargos e responsáveis
    Recepcionista
    Milton Pinto Pimentel
    contatos
    Telefone: 75 3634-1416
    Fax: 75 3634-1416
    E-mail:
    Site: http://camaraamargosa.ba.gov.br/
    Transporte
    endereço
    Rua Moreira Coelho, nº 89, Centro - Amargosa - Bahia. CEP:45300-000
    horários de atendimento
    De segunda a Sexta - Das 08h00min às 14h00min
    competência
    O Setor de Transporte tem por finalidade administrar a frota de veículos da Câmara Municipal de Amargosa, disponibilizando motoristas e veículos para o atendimento das necessidades da Câmara e dos Vereadores.
    cargos e responsáveis
    Encarregado de Transporte:
    José Valdemar Queiroz de Andrade

    Motoristas:
    Ricardo Luis Sousa da Silva
    Wellington dos Santos Barbosa
    contatos
    Telefone: 75 3634-1416
    Fax: 75 3634-1416
    E-mail:
    Site: http://camaraamargosa.ba.gov.br/
    Plenário
    endereço
    Rua Moreira Coelho, nº 89, Centro - Amargosa - Bahia. CEP:45300-000
    horários de atendimento
    De segunda a Sexta - Das 08h00min às 14h00min e Quinta-feira (Sessão) - às 19h30min.
    competência
    O Plenário é composto pelos vereadores e tem poder soberano para deliberar sobre matéria legislativa referente ao interesse do município e suplementar a legislação federal e estadual no que couber.
    cargos e responsáveis
    Encarregado da Segurança do Plenário
    Wesley dos Santos Peixoto

    Encarregado de Serviços do Plenário
    Jirlene dos Anjos Santos
    contatos
    Telefone: 75 3634-1416
    Fax: 75 3634-1416
    E-mail:
    Site: http://camaraamargosa.ba.gov.br/
    Serviços Gerais
    endereço
    Rua Moreira Coelho, nº 89, Centro - Amargosa - Bahia. CEP:45300-000
    horários de atendimento
    De segunda a sexta - Das 08h00min às 14h00min
    competência
    Executar trabalhos de limpeza e conservação em geral nas dependências internas e externas da Câmara Municipal de Vereadores, bem como serviços de entrega, recebimento e atendimento, utilizando os materiais e instrumentos adequados e rotinas previamente definidas. Efetuar a limpeza e conservação de utensílios, móveis e equipamentos em geral, para mantê-los em condições de uso. Executar atividades de copa
    cargos e responsáveis
    Auxiliar de Serviços Gerais
    Cristiane Maria Maia Souza
    Leandro Santos de Almeida
    Sollange Gama dos Santos

    Encarregado de Serviços Gerais
    Maria da Paz Rezende Mota
    contatos
    Telefone: 75 3634-1416
    Fax: 75 3634-1416
    E-mail:
    Site: http://camaraamargosa.ba.gov.br/
    Almoxarifado
    endereço
    Rua Moreira Coelho, nº 89, Centro - Amargosa - Bahia. CEP:45300-000
    horários de atendimento
    De segunda a sexta - Das 08h00min às 12h00min
    competência
    Atuar em conjunto com a supervisão nas atividades de recepção e estoque. É responsável pela organização, controle de estoque, entre outros.
    cargos e responsáveis
    Encarregado de Almoxarifado
    Antônio Jesus de Almeida
    contatos
    Telefone: 75 3634-1416
    Fax: 75 3634-1416
    E-mail:
    Site: http://camaraamargosa.ba.gov.br/
    Mesa Diretora
    endereço
    Rua Moreira Coelho, nº 89, Centro - Amargosa - Bahia. CEP:45300-000
    horários de atendimento
    De segunda a sexta - Das 08h00min às 14h00min
    competência
    Á Mesa Diretora compete: 1. Dirigir os trabalhos legislativos; 2. Expedir ato de criação de cargo e função necessária aos seus serviços administrativos e fixar vencimentos; 3. Tomar providências necessárias à regularidade dos trabalhos legislativos. 4. Propor alterações no Regimento Interno da Câmara; 5. Encaminhar as contas da Mesa Diretora ao Tribunal competente incumbido de tal fim; 6. Exercer outras tarefas que lhe forem atribuídas em Regimento Interno.
    cargos e responsáveis
    Presidente: Marcos Paulo Andrade Sampaio - PSD
    Vice Presidente: José Vaz Sampaio Filho - DEM
    1° Secretário: Miguel Silva de Jesus - PSD
    2° Secretário: Luiz Paulo Jesus Leite - PT
    Corregedor Geral: Vera Lúcia Santo Alves

    contatos
    Telefone: 75 3634-1416
    Fax: 75 3634-1416
    E-mail:
    Site: http://camaraamargosa.ba.gov.br/
    Departamento de Licitações e Contratos
    endereço
    Rua Moreira Coelho, nº 89, Centro - Amargosa - Bahia. CEP:45300-000
    horários de atendimento
    Segunda a Sexta-feira das 08:00 às 14:00
    competência
    Nota-se que as demandas por serviços, produtos, bens, concessões e alienações são inerentes às relações e necessidades da vida moderna. Estas demandas e necessidades também são pertencentes às atividades da Administração Pública, que visam garantir fundamentos constitucionais aos cidadãos brasileiros. Enquanto na vida privada resolvem-se estas questões com a disponibilidade de recursos e tempo, além de um pouco de sabedoria, na Administração Pública precisa-se ir mais além. É preciso cumprir um conjunto de regras e normas, definidas em Leis especificas, que tem o objetivo de nortear o atendimento aos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, probidade, eficiência e eficácia. Os temas Licitação e Contrato na Administração Pública constituem-se em um assunto de extrema relevância no cotidiano da vida pública administrativa, são naturalmente considerados áridos em função dos seus aspectos operacionais, porém a necessidade de conhecer os passos e caminhos que a Administração trilha, para fazer acontecer a finalidade do Estado é, sem dúvida, imensamente superior a quaisquer intempéries de trâmite e funcionalidade administrativa. Atribuições do Departamento de Licitações e Contratos: 1. Coordenar e supervisionar as atividades pertinentes às seções e setores subordinados ao Departamento; 2. Elaborar e expedir ofícios, memorandos, correspondências e demais solicitações relativas aos assuntos do Departamento; 3. Receber e dar encaminhamento a processos administrativos, de autorização de despesas, licitatórios e outros expedientes, consultando a Presidência da Câmara, no que couber; 4. Realizar periodicamente reuniões com os membros das comissões, equipe de apoio e demais Setores subordinados ao Departamento; 5. Verificar as necessidades de capacitação dos servidores do Departamento, considerando as mudanças normativas e da legislação; 6. Acompanhar as publicações e atualizações de competência do Departamento nos meios de divulgação exigidos, conforme a legislação; 7. Assessorar a Presidência da Câmara no planejamento das compras e na contratação de serviços através de processos licitatórios; 8. Fornecer subsídios para avaliação do acompanhamento das licitações e dos contratos, possibilitando a adoção de estratégias para a obtenção de melhores resultados; 9. Coordenar a elaboração dos contratos, termos aditivos, convênios e termos de cooperação; 10. Acompanhar a execução contratual junto às unidades técnicas, incluindo o acompanhamento do andamento e tramitação dos pedidos de acréscimo e supressão; 11. Promover pesquisas junto às unidades técnicas, buscando adequar as necessidades das mesmas ao planejamento das licitações a serem realizadas; 12. Fornecer apoio técnico-logístico às unidades técnicas, com vistas às aquisições de materiais/contratações de serviços; 13. Fornecer apoio técnico-logístico na condução e planejamento dos contratos de competência das unidades técnicas; 14. Acompanhar o andamento e tramitação dos pedidos de aquisição/contratação através de Atas de Registro de Preços da Câmara Municipal, bem como os pedidos de adesão a Atas de Registro de Preços de outros órgãos; 15. Promover estudos técnicos para orientar a contratação dos principais serviços terceirizados, possibilitando a prática de melhores preços, padronização e unificação na forma da contratação, em conjunto com as unidades técnicas; 16. Analisar as observações e recomendações dos Pareceres emanados pelas unidades competentes, diretamente subordinadas à Presidência; 17. Coordenar o levantamento de dados administrativos para confecção das estatísticas e indicadores de desempenho; 18. Planejamento das atividades da unidade, alinhadas ao Planejamento Estratégico da instituição; 19. Acompanhar o gerenciamento de projetos e planos de ação relacionados à atividade da unidade; 20. Garantir a eficiência e eficácia dos processos, por meio da implantação das ferramentas de monitoramento e melhoria dos processos.
    cargos e responsáveis
    Marivaldo dos Santos Lôbo - Presidente da COPEL / Pregoeiro Oficial.

    Composição da Comissão Permanente de Licitação / COPEL, Portaria n°. 001/2019.
    Marivaldo dos Santos Lôbo / Presidente;
    Milton Pinto Pimentel / 1º Membro;
    Antônio Teles Moura / 2º Membro;
    Samuel Rodrigues de Souza / Suplente.

    Pregoeiro e Equipe de Apoio, conforme Portaria nº 002/2019.
    Marivaldo dos Santos Lôbo / Pregoeiro Oficial;
    Silvia Milena Chaves do Nascimento / Suplente.
    Equipe de Apoio:
    Milton Pinto Pimentel;
    Antônio Teles Moura;
    Silvia Milena Chaves do Nascimento / Suplente.
    contatos
    Telefone: 75 3634-1416
    Fax: 75 3634-1417
    E-mail:
    Site: https://io.org.br/ba/amargosa/camara
    Departamento de Recursos Humanos
    endereço
    Rua Moreira Coelho, nº 89, Centro - Amargosa - Bahia. CEP:45300-000
    horários de atendimento
    Segunda a sexta - Das 08h00min às 14h00min
    competência
    Integrar os profissionais para que atuem de forma proativa em busca dos objetivos estabelecidos, alinhando estratégia com os colaboradores para que todos trilhem os mesmos ideais.
    cargos e responsáveis
    Chefe de Recursos Humanos
    Tânia Maria Silva Souza Andrade
    contatos
    Telefone: 75 3634-1416
    Fax: 75 3634-1417
    E-mail:
    Site: http://camara.amargosa.ba.io.org.br/acessoainformacao


Última atualização: 26/08/2019 00:43